O que se vê hoje no município de Pinhais, no Paraná, é a total falta de preservação da memória de um dos maiores arquitetos do Brasil: Ayrton Lolô Cornelsen.
O arquiteto Lolô criou diversas casas modernistas, clubes, hospitais, escolas, campos de golfe, estádios de futebol, circuitos de autódromos e hotéis em países da Europa, África, América do Norte e do Sul. Certamente foi um dos mais importantes arquitetos atuantes em Curitiba, no Brasil e no Exterior.
Lolô ajudou a constituir a imagem de uma Curitiba moderna e atualizada com a produção arquitetônica dos grandes centros urbanos. E surge agora empresários que querem demolir o AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA.

Entre as mais importantes obras do arquiteto Lolô Cornelsen estão o AUTÓDROMO de CURITIBA, o Autódromo de Jacarepaguá, o Autódromo de Estoril e o Autódromo de Angola.
O Estádio de Futebol Couto Pereira, e o Mineirão, do Governo do Estado de Minas Gerais, onde o Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube são os mandantes, são obras do arquiteto Lolô.
Lolô Cornelsen marcou a história do automobilismo no Brasil e no Exterior.
Ver uma das obras do arquiteto Lolô Cornelsen sendo demolida para dar lugar a um projeto do escritório do arquiteto Jaime Lerner, atinge diretamente à MEMÓRIA dos brasileiros.




