SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION ACUSA EX-FUNCIONÁRIO DE EMPRESA DE JOGOS DE AZAR ON-LINE POR USO DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS

SEC - Washington, D.C., EUA

A U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (13/06) acusações de insider trading (“Insider Trading” é qualquer operação realizada por um “insider” com valores mobiliários de emissão da companhia, e em proveito próprio, pessoal) contra David Roda, ex-engenheiro de software da Penn Interactive Ventures, subsidiária da Penn National Gaming, em conexão com a aquisição de US$ 2 bilhões da Score Media and Gaming, Inc.

A ação da SEC apresentada no Tribunal Distrital Federal da Filadélfia, alega que, enquanto trabalhava na Penn Interactive, que fornece experiências de jogo online e móvel para a Penn National, Roda recebeu informações confidenciais sobre o interesse da Penn National em adquirir a Score Media juntamente com advertências para não negociar essas informações.

Em violação de seus deveres, Roda comprou 500 opções de compra fora do dinheiro na Score Media nas semanas e dias que antecederam o anúncio da aquisição. Além disso, Roda deu informação a seu amigo de longa data, Andrew Larkin, também acusado pela SEC, que comprou 375 ações da Score Media.

De acordo com a ação da SEC, o preço das ações da Score Media aumentou quase 80% depois que a Penn National e a Score Media anunciaram publicamente seu acordo.

“Como alegamos em nossa ação, Roda foi confiado por seu empregador com informações críticas que movem o mercado, e ele traiu essa confiança usando as informações para negociar e também dar informação a seu amigo para que ambos pudessem lucrar”, disse Scott A. Thompson , Diretor Regional Co-Agir do Escritório Regional da Filadélfia da SEC. “Quando funcionários como Roda se apropriam indevidamente e negociam informações confidenciais, isso corrói a confiança do mercado. A SEC continua comprometida em encontrar, investigar e acusar aqueles que se envolvem em informações privilegiadas”.

A ação da SEC acusa Roda e Larkin, ambos da Filadélfia, de violar as disposições antifraude das leis de valores mobiliários. Roda concordou em ser permanentemente impedido de violar essas disposições e concordou em pagar restituição, juros de pré-julgamento e uma penalidade civil a ser determinada pelo Tribunal em uma data posterior. Sem admitir ou negar as alegações na ação da SEC, Larkin concordou em ser permanentemente proibido de violar as disposições antifraude das leis de valores mobiliários e pagar mais de US$ 11.000 em restituição e multas. Os acordos estão sujeitos à aprovação do Tribunal.

Em uma ação paralela, a Procuradoria dos EUA para o Distrito Leste da Pensilvânia anunciou acusações criminais contra Roda.

A investigação da SEC foi conduzida por Norman P. Ostrove com a assistência de John S. Rymas do Centro de Análise e Detecção da Unidade de Abuso de Mercado. Foi supervisionado por Scott A. Thompson do Escritório Regional da Filadélfia e Julia C. Green e Joseph G. Sansone da Unidade de Abuso de Mercado. O litígio será liderado por Gregory Bockin. A SEC agradece a assistência da Autoridade Reguladora do Setor Financeiro, do Federal Bureau of Investigation e da Procuradoria dos EUA para o Distrito Leste da Pensilvânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui