O editor do Blog do Dinheiro Público identificou hoje que a engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni, que afirma ser a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A., em Curitiba e Região, e que ao mesmo tempo integra a Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba – SMMA que elaborou o EDITAL CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021 das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, fez uma profunda alteração na sua página no Linkedin.
A engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni não é funcionária pública do Município de Curitiba. É o que informa a LISTA DE FUNCIONÁRIOS publicada no Portal da Transparência da Prefeitura de Curitiba. Essa lista publicada é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal da Prefeitura de Curitiba. Se o nome de Flavia Veronesi Deboni não está nessa lista atualizada em agosto de 2021 é porque não é funcionária. O leitor pode consultar aqui.
Não resta qualquer dúvida de que o fato da engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni, sendo a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A., e ao participar da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba (SMMA) de Curitiba, órgão responsável pelo acompanhamento e estruturação dos elementos técnicos da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, Processo Administrativo Eletrônico nº 01-085903/2021, compromete toda a licitação pública promovida pela Prefeitura de Curitiba, certame público que envolve o montante de R$ 27 milhões.
Na data desta terça-feira, 14/09/2021, a engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni alterou a sua página no Linkedin, que pode ser consultada aqui.
A engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni removeu a sua fotografia na capa do Linkedin. Ao mesmo tempo continua afirmando que é a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A., de ago. de 2019 até o momento, 2 anos 2 meses, em Curitiba e Região. E que atua na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba.
A Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A. em Curitiba e Região suprimiu da sua página no Linkedin o total de 6 linhas das informações que manteve até ontem, segunda-feira 13/09.
Na matéria publicada no Blog do Dinheiro Público com o título “ENGENHEIRA SE DIZ SUPERVISORA DA ESTRE E EDITAL INFORMA QUE É ASSESSORA NA LICITAÇÃO DA PIRAMIDE SOLAR DE CURITIBA”, de 29 de agosto de 2021, o leitor pode confirmar que a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A. em Curitiba e Região, afirmou em sua página do Linkedin que:
“Atua na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, na Assessoria Técnica da SMMA, no suporte técnico e administrativo, em projetos de energia renovável, sustentabilidade e gestão de resíduos sólidos, gestão de procedimentos relacionados ao aproveitamento de combustíveis alternativos a partir de resíduos sólidos urbanos, e gestão de stakeholders, gestão de procedimentos administrativos e licenciamento ambiental”.
Ao suprimir as informações no Linkedin, de que atua na Assessoria Técnica da SMMA, a engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni esquece que não pode mudar o que está publicado no EDITAL DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, Processo Administrativo Eletrônico nº 01-085903/2021, no item “Produto 4 – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E PROJETO BÁSICO ORIENTATIVO, na página 2”: Flávia Veronesi Deboni é integrante da “Assessoria Técnica da SMMA, responsável pelo acompanhamento e estruturação dos elementos básicos da licitação”.
Na página do Linkedin da engenheira ambiental Sra. Flavia Veronesi Deboni não consta mais essas importantes informações, que detalham o que faz na Secretaria Municipal do Meio Ambientel de Curitiba.
Mas no EDITAL DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, Processo Administrativo Eletrônico nº 01-085903/2021, onde consta no item “Produto 4 – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E PROJETO BÁSICO ORIENTATIVO, página 2”, não há como a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A. venha a alterar. Já está publicado desde 26/07/2021.
A Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A. jamais poderia ser integrante da “Assessoria Técnica da SMMA, responsável pelo acompanhamento e estruturação dos elementos básicos da licitação de R$ 27 milhões para as obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA”.