ENGENHEIRA SE DIZ SUPERVISORA DA ESTRE E EDITAL INFORMA QUE É ASSESSORA NA LICITAÇÃO DA PIRAMIDE SOLAR DE CURITIBA

Rafael Greca (Foto: SMCS/arquivo)

O edital da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021, certame promovido pela Prefeitura de Curitiba, gestão do prefeito Rafael Greca, consta no item “Produto 4 – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E PROJETO BÁSICO ORIENTATIVO, página 2”, o nome de Flávia Veronesi Deboni.

Edital da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021

Está bem claro que Flávia Veronesi Deboni integra a Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba – SMMA que elaborou o EDITAL da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA.

O item “Produto 4 – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E PROJETO BÁSICO ORIENTATIVO, página 2”, é parte integrante do EDITAL DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021.

E a Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba – SMMA é a responsável pelo acompanhamento e estruturação dos elementos técnicos da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA.

Quem consulta o Portal da Transparência de Curitiba, no endereço da internet https://www.transparencia.curitiba.pr.gov.br/ pode acessar a RELAÇÃO DE SERVIDORES/EMPREGADOS ATIVOS, onde estão cadastrados os funcionários, cargos de confiança e assessores técnicos da Prefeitura de Curitiba. (Lista atualizada em 12/08/2021)

Ao consultar a lista dos funcionários da Prefeitura de Curitiba, no link http://multimidia.transparencia.curitiba.pr.gov.br/funcionarios/7-RELACAO-DE-SERVIDORES-ATIVOS-JULHO-2021.pdf, o nome de Flávia Veronesi Deboni não é encontrado.

Essa lista é fornecida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal da Prefeitura de Curitiba.

Significa que Flávia Veronesi Deboni não é funcionária ativa da Prefeitura de Curitiba, no Paraná.

O LinkedIn é uma rede social de negócios comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo.

Flávia Veronesi Deboni está cadastrada no Linkedin.

O leitor pode consultar no LinkedIn o nome de Flávia Veronesi Deboni no endereço https://br.linkedin.com/in/fl%C3%A1via-veronesi-deboni-13a1152b e vai identificar que se trata da Supervisora de Operações da empresa privada ESTRE AMBIENTAL S.A., em Curitiba e Região, no Paraná, de agosto de 2019 até o momento, 2 anos e 1 mês.

Flávia Veronesi Deboni é engenheira ambiental, e divulga no Linkedin que possui “mais de 12 anos de experiência na área ambiental, com foco em licenciamento ambiental, resíduos, controle industrial, sustentabilidade e energias renováveis. Experiência em planejamento, desenvolvimento e gestão de projetos na área ambiental, projetos de resíduos, sustentabilidade e energia renovável.”

Ainda na mesma página no Linkedin, a Supervisora de Operações da Estre Ambiental S.A., engenheira ambiental Flávia Veronesi Deboni diz que é Assessora Técnica na Secretaria Municipal do Meio Ambiente –  SMMA de Curitiba onde atua com Projetos de energia renovável, entre outros.

Não resta qualquer dúvida de que o fato da engenheira ambiental da empresa privada Estre Ambiental S.A. integrar a Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente –  SMMA de Curitiba, responsável pelo acompanhamento e estruturação dos elementos técnicos da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021, compromete todo o processo concorrencial milionário da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA.

A Estre Ambiental S.A. nada tem com a confecção dos instrumentos editalícios públicos, das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021, mas o que faz essa Supervisora de Operações contratada pela empresa privada na participação do Edital de uma concorrência pública?

Basta lembrar que a ESTRE AMBIENTAL S.A. atua na área de energia e pode vir a ser uma concorrente das demais licitantes, ou diretamente ou via empresa de suas relações empresariais do Brasil e do Exterior.

Certamente as empresas licitantes na CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA não possuem conhecimento dessa participação colaborativa da supervisora de operações de empresa privada da área de energia na assessoria técnica da SMMA de Curitiba. O prefeito Rafael Greca é o gestor e promotor da licitação pública da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA cabe a ele determinar a abertura de procedimento investigativo para esclarecer essa colaboração.

O Ministério Público do Estado do Paraná deve investigar profundamente como que uma engenheira ambiental, Supervisora de Operações da ESTRE AMBIENTAL S.A., em Curitiba/PR, está nomeada como Assessoria Técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, quem vem a ser a promotora da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 016/2021- SMMA de CURITIBA – das obras da PIRÂMIDE SOLAR DA CAXIMBA, processo administrativo eletrônico nº 01-085903/2021, conforme as próprias informações do assessor técnico da SMMA João Carlos Fernandes, por ele publicadas no edital desse certame público e, da pessoa da engenheira ambiental que  é a responsável pelo seu cadastro e currículo divulgado no Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui