Prefeito de Porto Alegre assina com o diretor geral do DMLU e os diretores da LITUCERA o primeiro contrato emergencial da coleta de lixo

No sábado, 19/06/2021, decorrente do certame público da Cotação para a DISPENSA ELETRÔNICA 051/2021 – PROCESSO 21.17.000002025-9, o prefeito Sebastião Melo (MDB) assinou o contrato emergencial do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com o diretor geral dessa autarquia pública e os diretores da empresa LITUCERA ENGENHARIA E LIMPEZA LTDA., CNPJ no. 62.011.788/0001-99, com sede no município de Vinhedo, em São Paulo, tendo por objeto a prestação de serviço de coleta regular de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos) no Município de Porto Alegre.

Prefeito Sebastião Melo assina contrato do DMLU com diretores da LITUCERA – Foto: Giulian Serafim / PMPA

A empresa LITUCERA ENGENHARIA E LIMPEZA LTDA. contratada emergencialmente pela Prefeitura de Porto Alegre no governo do prefeito Sebastião Melo (MDB) passa a operar já a partir desta segunda-feira (21/06/2021), conforme prevê o edital.

O prefeito Sebastião Melo agradeceu a todas as equipes da Prefeitura de Porto Alegre participantes da força-tarefa que garantiram a coleta de lixo na capital nas últimas semanas. “O nosso reconhecimento aos trabalhadores que deram conta do serviço e nos auxiliaram muito nesse período. Agora, com a contratação da nova empresa, esperamos normalizar totalmente a operação”, disse Melo.

O valor do contrato será de R$ 25.038.934,02. A Prefeitura de Porto Alegre informou ainda que “a contratação emergencial foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Meio Ambiente Ltda., após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimento da legislação trabalhista”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui