Leitor do Blog Dinheiro Público mostra o total descaso com a limpeza urbana da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Diz o leitor, que de automóvel percorreu a avenida Farrapos, uma importante via pública da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. É uma das principais radiais da cidade: liga o centro à zona norte e é também uma das vias de trânsito mais caótico da Capital gaúcha.
A avenida Farrapos se estende por 5,5 quilômetros, do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Avenida dos Estados, até o Túnel da Conceição.
Com 30 metros de largura total, a avenida Farrapos está dividida em quatro faixas, com canteiro no eixo de dois metros, e corredor central de ônibus. Atravessa três bairros: Floresta, São Geraldo e Navegantes. A vegetação ao longo da via é escassa, concentrada em pequenos núcleos compostos por pequenas praças.
Vindo do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o leitor chegou a região do Túnel da Conceição e o que viu é um escândalo, um desleixo com a limpeza urbana da cidade de Porto Alegre.