NO TERCEIRO VALE MAIS FÉRTIL DO MUNDO, A EMPRESA PRIVADA SUSTENTARE PRETENDE INSTALAR UM ATERRO SANITÁRIO PARA RECEBER LIXO DE 36 CIDADES

CONHEÇA O VALE DO TAQUARI - O terceiro mais fértil do mundo, onde pretendem implantar um aterro sanitário privado

Quem acessa o site da Prefeitura de Taquari no Rio Grande do Sul, no endereço https://www.taquari.rs.gov.br/ pode ler a história desse município gaúcho.

A Prefeitura de Taquari tem por prefeito André Luis Barcellos Brito (PDT), eleito pela Coligação PDT, PT e PSB na Eleição de 2020.

O prefeito André Brito fez constar no site da Prefeitura a história dessa cidade, afirmando que Taquari é um município brasileiro da região central do Estado do Rio Grande do Sul. Pertence à mesorregião do Centro Oriental Rio-Grandense e à microrregião de Lajeado – Estrela. Sendo considerada a cidade “mãe do Vale do Taquari”, o terceiro mais fértil do mundo.

O Vale do Taquari, considerado o terceiro mais fértil do mundo, abrange 36 municípios da região central do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, com população formada por várias etnias, entre elas, destacam-se as de origem alemã, italiana e açoriana.

Taquari dista cerca de 95 km de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Brasil. Tem uma população estimada em 26.885 habitantes (IBGE-2020).

A cidade de Taquari que já foi famosa pela produção de frutas cítricas, sendo conhecida carinhosamente por “TERRA DA LARANJA”, durante muitos anos promoveu a FESTA DA LARANJA, festividade tradicional no estado gaúcho.

Hoje Taquari está fortemente baseada na silvicultura de reflorestamento do pinheiro e da acácia, visando atender basicamente à demanda das indústrias de beneficiamento de papel e celulose.

O Principal cartão-postal de Taquari é a Lagoa Armênia, uma das mais belas paisagens da cidade. Localizada a uma quadra da Praça da Matriz e emoldurada pelo parque Zeferino Brazil, com uma extensa vegetação e grande infraestrutura, é um ponto de encontro nos fins de tarde e nos finais de semana para tomar um chimarrão ou simplesmente passear com a família.

agoa da Armênia – Taquari -RS – Fonte PMT

O Vale do Taquari”, o terceiro mais fértil do mundo, é alvo de implantação de um aterro sanitário privado, visando receber lixo de 36 cidades do Rio Grande do Sul.

Na cidade de Taquari, na localidade de Amoras, o aterro sanitário privado está previsto para operar por mais de 22 anos, com capacidade de recebimento de 1.000 toneladas por dia de lixo de 36 municípios.

Localização do Aterro Sanitario privado da empresa Sustentare em Taquari – RS

A empresa SUSTENTARE SANEAMENTO S.A. CNPJ 17.851.447/0001-77 é a titular do projeto da CTR – VALE DO TAQUARI, um aterro sanitário privado que poderá vir a ter 4 células, e receber lixo de outros municípios do Rio Grande do Sul.

O empreendimento implantado em Taquari será capaz de  armazenar 360.000 toneladas de resíduos sólidos domiciliares e urbanos por ano, que serão enterradas no Vale do Taquari”, o terceiro mais fértil do mundo, durante 22 anos, o que representa o total de 7.920.000 toneladas de lixo dispostos na CTR – VALE DO TAQUARI.

Um dos símbolos de Taquari, o Pórtico da Cidade fica a 5,6 km em linha reta do aterro sanitário privado da SUSTENTARE.

Portico de Taquari-RS-Fonte: Google Earth

A localização do CTR VALE DO TAQUARI pode ser identificada na Estrada Municipal Taquari – Vila de Paverama, S/N, Latitude: -29.681379 Longitude: -51.842801.

No Google Earth o leitor pode adicionar na barra de pesquisa -29.681379, -51.842801 e vai encontrar a área no Vale do Taquari”, o terceiro mais fértil do mundo, onde a empresa privada SUSTENTARE deseja instalar um aterro sanitário.

O Processo no. 009227-0567/19-6 da SUSTENTARE SANEAMENTO S.A. CNPJ 17.851.447/0001-77 tramita na FEPAM-RS, protocolado em 21/10/2019, e atualmente está na fase da Licença Prévia do projeto do CTR VALE DO TAQUARI.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui