MORADORES DE TAQUARI COMPARECERAM NA CÂMARA DE VEREADORES PARA PROTESTAR CONTRA O ATERRO DA SUSTENTARE

A Câmara Municipal de Taquari é o Poder Legislativo da cidade, um órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.

A CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARI realizou a sua Sessão Ordinária na data de 08 de março de 2022, e o que se viu é a força política dos moradores contra a instalação do famigerado aterro sanitário na localidade de Amoras, no município de Taquari, no Rio Grande do Sul.

Ocupou a Tribuna na CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARI o vereador Sérgio Diogo Duarte Pereira, popularmente conhecido por Sergio Bioextinset, que fez um relato sobre a maior polêmica do Município, que é palco de licenciamento ambiental para a instalação de um aterro sanitário privado para receber mais de 7 milhões de toneladas de lixo (resíduos sólidos domiciliares e urbanos) de outros municípios do Vale do Taquari, o Terceiro Vale Mais Fértil do Mundo.

O vídeo de parte da referida sessão da Câmara de Vereadores de Taquari os leitores podem acessar aqui.

As fotos a frente da Câmara de Vereadores de Taquari dizem tudo. Um TELÃO foi colocado a disposição de centenas de moradores que foram até a o local para protestar contra o aterro sanitário da empresa SUSTENTARE SANEMANETO S.A., e apoiar o PROJETO DE LEI NO. 5.550/22 que “PROIBE A INSTALAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE TAQUARI”, de autoria do vereador Sérgio Diogo Duarte Pereira, popularmente conhecido por Sergio Bioextinset, que já se manifestou contra o aterro sanitário privado denominado de CTR VALE DO TAQUARI, empreendimento que buscam instalar na localidade de Amoras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui