A Câmara Municipal de Taquari é o Poder Legislativo da cidade, um órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.
A CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARI realizou a sua Sessão Ordinária na data de 08 de março de 2022, e o que se viu é a força política dos moradores contra a instalação do famigerado aterro sanitário na localidade de Amoras, no município de Taquari, no Rio Grande do Sul.
Ocupou a Tribuna na CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARI o vereador Sérgio Diogo Duarte Pereira, popularmente conhecido por Sergio Bioextinset, que fez um relato sobre a maior polêmica do Município, que é palco de licenciamento ambiental para a instalação de um aterro sanitário privado para receber mais de 7 milhões de toneladas de lixo (resíduos sólidos domiciliares e urbanos) de outros municípios do Vale do Taquari, o Terceiro Vale Mais Fértil do Mundo.
O vídeo de parte da referida sessão da Câmara de Vereadores de Taquari os leitores podem acessar aqui.
As fotos a frente da Câmara de Vereadores de Taquari dizem tudo. Um TELÃO foi colocado a disposição de centenas de moradores que foram até a o local para protestar contra o aterro sanitário da empresa SUSTENTARE SANEMANETO S.A., e apoiar o PROJETO DE LEI NO. 5.550/22 que “PROIBE A INSTALAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE TAQUARI”, de autoria do vereador Sérgio Diogo Duarte Pereira, popularmente conhecido por Sergio Bioextinset, que já se manifestou contra o aterro sanitário privado denominado de CTR VALE DO TAQUARI, empreendimento que buscam instalar na localidade de Amoras.