COMPLIANCE é a área da governança corporativa responsável por certificar que executivos estão agindo em conformidade com a legislação do Brasil e os códigos de ética da empresa.
Em 2017 e 2018 investigações da Operação Lava Jato de Curitiba avançaram sobre o co-fundador da ESTRE, Sr. Wilson Quintella Filho, tanto que ele foi preso em 31 de janeiro de 2019 e levado a Capital do Paraná.
Foi notícia em todas as mídias, e o conceituadíssimo ESTADÃO publicou a notícia, no seu portal eletrônico, com o título da reportagem “Dono da Estre confessa repasses a ex-presidente da Transpetro”, datado de 05 de fevereiro de 2019, que os assinantes do jornal podem reler aqui.
Um dos trechos da reportagem do ESTADÃO, de 05/02/2019 diz o seguinte: “Wilson Quintella, dono da Estre, preso na Operação Lava Jato, confessou o pagamento supostos repasses, no âmbito de contratos da Transpetro, ao ex-presidente da estatal, Sérgio Machado. Ele está preso desde quinta-feira, 31, e a juíza federal Gabriela Hardt impôs uma fiança de R$ 6,8 milhões para que possa deixar o cárcere. O executivo é alvo da Quinto Ano, 59ª. fase da Lava Jato, que mira propinas de R$ 22 milhões em contratos…”
Ainda no mesmo jornal ESTADÃO, uma notícia veiculada em 09 de fevereiro de 2019, fez constar de “que o empresário Sr. Wilson Quintella Filho pagou fiança e conseguiu alvará de soltura na data de 08 de fevereiro de 2019.”
Na data de 05 de fevereiro de 2019, o Sr. Wilson Quintella Filho estava ainda preso na carceragem da PF em Curitiba no Paraná.
