Balada do toque de recolher em Jurerê Internacional

Há 393.602 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 357.608 estão recuperados e 32.014 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado (05/12).

A doença respiratória causou 3.980 mortes no estado de SC desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,01%. Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 244 cidades registraram pelo menos um óbito. O Governo do Estado estima que haja 286 com casos ativos.

O local com a maior quantidade de pessoas que já contraíram Covid-19 é Florianópolis, que registra 34.172 casos da doença.

Imagem: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa Catarina
Imagem: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa Catarina

Em 02/12/2020 o Governador Carlos Moisés tomou a decisão de decretar em todo o estado de Santa Catarina o “toque de recolher” durante a madrugada por 15 dias, em decorrência da pandemia da Covid-19.

A medida restringe “circulação e proíbe aglomeração” de pessoas em espaços públicos e privados e em vias públicas entre meia-noite e 5h diariamente. A regra foi publicada em um decreto na última sexta-feira (04/12) no Diário Oficial do Estado (DOE) de SC. O texto passa a valer às 23h deste sábado (05/12/2020).

A circulação de pessoas é permitida apenas em casos de atendimento de situação de emergência e para o funcionamento de atividades e serviços essenciais.

Conforme o acordado, os estabelecimentos comerciais devem fechar as portas até as 23h e podem atender os clientes que já se encontram nos locais até a meia-noite.

Em Jurerê Internacional e na Serra do Corvo Branco está valendo o toque de recolher. O decreto atinge todo o território de Santa Catarina. Não há exceção territorial.

Até 29 de dezembro de 2020 o toque de recolher estará em vigor em Santa Catarina de acordo com decreto publicado na data de 04 de dezembro de 2020.

Vídeo que corre nas redes sociais mostra Jurerê Internacional em festa neste sábado (05/12). E foi só a primeira madrugada do toque de recolher.

Morador de Jurerê Internacional fez o vídeo que diz tudo. Sinaliza que sem a devida fiscalização estadual o “Toque de Recolher”, decretado pelo governador Carlos Moisés em Santa Catarina, vai ser descumprido. Ou Jurerê Internacional não fica em Santa Catarina? Veja o vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui