A HISTÓRIA DO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA QUE EMPRESÁRIOS PRETENDEM CONSTRUIR UM MEGABAIRRO

O Autódromo Internacional de Curitiba está localizado no município de Pinhais, cidade pertencente a Região Metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná, no Brasil. Em 1987, foi batizado com o nome do piloto curitibano Raul de Mesquita Boesel, tornando-se popularmente conhecido por “Circuito Raul Boesel”.

O Circuito Raul Boesel recebe regularmente provas de diversas categorias de velocidade nacionais, como Stock Car, Fórmula Truck, Copa Turismo GNV, Pick Up Racing, Campeonato Paranaense de Arrancada, Troféu Maserati, Campeonato Paranaense de Moto velocidade, Copa Turismo I, Copa Turismo A, Copa Turismo N e eventos promocionais.

Autódromo Internacional de Curitiba

Em 1995, isso faz 26 anos passados, o empresário Jauvenal de Oms (Grupo Inepar) investiu R$ 13 milhões em reformas e na modernização do Autódromo Internacional de Curitiba. O empresário Jauvenal de Oms faleceu em 07 de setembro de 2019. Na INEPAR S.A. Indústria e Construções – Em Recuperação Judicial, o empresário Jauvenal de Oms foi Diretor Presidente da Companhia e co-fundador das Organizações Inepar, onde atuou por mais de 50 anos. Peteco, como era conhecido, foi um desportista e administrador do Autódromo Internacional de Curitiba até o seu falecimento.

Na data de 26/10/2019, apenas 49 dias após o falecimento do empresário Jauvenal de Oms, o seu filho Manuel de Oms Neto que administrava o Autódromo Internacional de Curitiba foi encontrado morto na capital paranaense.

A família Oms frequentava a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

O administrador André de Oms, filho de Jauvenal de Oms, é cunhado do empresário Fernando Ribeiro Bau, ex-presidente da Estre Ambiental S.A. empresa que tem por co-fundador Wilson Quintella Filho.

Fernando Ribeiro Bau foi também ex-presidente da CGR Curitiba Ltda., subsidiária incorporada e extinta em 31/12/2012 pela Estre Ambiental S.A. A sua gestão (2013/2014) teve sérios problemas com a subsidiária CGR Curitiba Ltda. quando essa empresa já não existia mais no mundo jurídico do Brasil.

A verdadeira história do Autódromo Internacional de Curitiba, passa por mais uma tentativa de encerramento dos portões do Circuito Raul Boesel, dessa vez para construir um megabairro, que tem o projeto idealizado pela BAIRRU Urbanismo, cuja marca BAIRRU está registrada em nome da LIFE URBANISMO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

O Blog do Dinheiro Público, que tem por autor o Adm. Enio Noronha Raffin, vai publicar uma série de matérias para contribuir com os fãs da alta velocidade do Circuito Raul Boesel que não desejam ver encerrados os portões do Autódromo Internacional de Curitiba em dezembro de 2021.

Errata: No texto acima onde estava publicado “o empresário Jauvenal de Oms é morador de Florianópolis, em Santa Catarina, e cunhado do empresário e ex-presidente da Estre Ambiental S.A.”, o correto é “o empresário Jauvenal de Oms faleceu em 07 de setembro de 2019. Na INEPAR S.A. Indústria e Construções – Em Recuperação. Judicial Jauvenal de Oms foi Diretor Presidente da Companhia e co-fundador das Organizações Inepar, onde atuou por mais de 50 anos. Peteco, como era conhecido, foi um desportista e administrador do Autódromo Internacional de Curitiba até o seu falecimento.” Alterado pelo autor em 24 de novembro de 2021 às 15:13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui