ÁREA DO PROJETO DE ATERRO SANITÁRIO DA EBMA EM VIAMÃO POSSUI COLEÇÕES HÍDRICAS QUE INVIABILIZAM O EMPREENDIMENTO

A Oscip Ação Ambiental vai ingressar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul com Ação Civil Pública contra o aterro sanitário no município de Viamão, no Rio Grande do Sul, empreendimento de titularidade da empresa carioca EBMA – Empresa Brasileira de Meio Ambiente S.A., CNPJ no. 01.369.424/0001-90, pertencente a Vital Engenharia do grupo Queiróz Galvão, cujo processo de licenciamento ambiental está tramitando na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM).

O arquivo denominado ANEXO K2 – ANTEPROJETO-ITEM_R01 mostra o anteprojeto do empreendimento denominado Central de Gestão Ambiental Figueira, aterro sanitário de titularidade da EBMA, localizado na Fazenda Montes Verdes, s/no., Rodovia Coronel Acrísio Martins Prates, Zona Rural, do município de Viamão, no Rio Grande do Sul.

O anteprojeto do aterro sanitário da EBMA, em C, não mostra em detalhes os recursos hídricos dentro da área. A Oscip Ação Ambiental coletou em sobrevoo de drone imagens que contestam o projeto da Central de Gestão Ambiental Figueira.

Em 15 de fevereiro de 2024, matéria com o título ÁREA EM VIAMÃO DA EBMA-VITAL-QUEIRÓZ GALVÃO É IMPRÓPRIA AMBIENTALMENTE PARA A IMPLANTAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO, mostra que a própria empresa EBMA reconhece a existência de “coleções hídricas” dentro da área indicada a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui