A Securities and Exchange Commission (SEC) – Comissão de Valores Mobiliarios dos Estados Unidos, acusou na última quarta-feira (19/05/2021) uma companhia de saúde com sede em Nova Jersey e seu fundador por levantar fraudulentamente quase US $ 4 milhões de mais de 130 investidores em todo o país por meio da venda de unidades de participação na empresa.
De acordo com a ação da SEC, desde julho de 2017, a companhia Premier Healthcare Solution LLC e seu fundador, Josiah David (anteriormente conhecido como Dennis Lee), um indivíduo com condenações por crimes e um extenso histórico de violações regulatórias, têm levantado dinheiro de investidores vendendo-os participações na Premier, uma empresa que pretendia oferecer um plano de reembolso médico suplementar.
A reclamação alega que a Premier e David fraudaram investidores fazendo declarações falsas sobre a Premier ter garantido um empréstimo bancário necessário para o seu plano de negócios ter sucesso, quando, na verdade, não o tinha feito e também fazendo declarações falsas de que o conceito subjacente ao modelo de negócios da Premier era ou patente pendente ou patenteada, quando, na verdade, o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos negou repetidamente os pedidos da Premier.
A queixa alega ainda que David enganou os investidores ao não revelar e mentir sobre seu histórico criminal e regulatório anterior, quando era conhecido como Dennis Lee.
“Os investidores merecem informações precisas e completas sobre o desempenho e os ativos de uma empresa e sobre os antecedentes criminais ou regulatórios de suas pessoas-chave, se houver”, disse Richard R. Best, Diretor do Escritório Regional de Nova York da SEC.
“Vamos perseguir vigorosamente aqueles que não fornecerem essas informações aos investidores”, completou Best.
A ação da Securities and Exchange Commission (SEC) apresentada no Tribunal Distrital Federal de Nova Jersey, acusa Premier e Josiah David de violar as disposições antifraude das leis de valores mobiliários federais e busca a restituição de ganhos ilícitos com pré-julgamento, penalidades civis e medida cautelar permanente.
A investigação da SEC, que está em andamento, está sendo conduzida por Kenneth Byrne, Rhonda Jung, Debbie Chan e Adam Grace, e o litígio será conduzido por Todd D. Brody, Sr. Byrne e Sra. Jung da Regional de Nova York Escritório. O caso está sendo supervisionado por Sanjay Wadhwa. A SEC reconhece a assistência do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos e do Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Louisiana.