Morreu nesta quinta-feira (06/05/2021), aos 66 anos, Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira. Deixa três filhos e duas netas.
Mandic foi um precursor da comunicação eletrônica no Brasil, e virou case de estudos de empreendedorismo em Haward. Sem formação acadêmica, Mandic deixou seu emprego de 17 anos na Siemens e resolveu, no início dos anos 90, montar seu primeiro negócio, a MANDIC BBS (Bulletin Board System), uma troca de informações por conexão telefônica. E a MANDIC virou, com a chegada da internet, uma das gigantes do setor.
Com uma extraordinária história no Brasil, Aleksandar Mandic sempre foi um empresário de sucesso, que o transformou em símbolo. Afinal, no Brasil, Mandic é conhecido como a “internet em pessoa”.
Com uma contribuição essencial para o estabelecimento da internet brasileira, seu legado permanece vivo em cada acesso da web e na Mandic S.A., que continua a atuar no mercado nacional com soluções de nuvem e cibersegurança.
Aleksandar Mandic é o autor do livro que tem por título “Mandicas”. Obra composta por 167 frases que representam a maneira de pensar e agir de Aleksandar Mandic. O empreendedor selecionou algumas frases ditas por empresários e pessoas renomadas da história, que lhe serviram como filosofia de vida e que o ajudaram a alcançar o sucesso.