ARRASTÃO EM FESTA REALIZADA EM ESPAÇO DE LUXO DE JURERÊ INTERNACIONAL
Jurerê Internacional convive há muito tempo com o enfrentamento da regularização dos famosos beachs clubs, espaços físicos explorados pela HABITASUL, e locados comercialmente por empresas privadas há muitos anos, as quais nesses locais realizam festas e baladas.
Há ainda problemas com o sistema de saneamento básico em Jurerê Internacional, esse foco de ações judiciais da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional – AJIN. Tem muita água para rolar. Empresa que se diz concessionária de água em Jurerê Internacional já realizou reunião sobre a “concessão” e a “licitação pública” para regularização da prestação de serviço na região. Mas segue o litigio na Justiça. E ainda hoje o esgoto de Jurerê Internacional é deficiente, por meio de fossas em parte do loteamento. Isso significa que o morador fica sujeito ao esgotamento por meio de caminhão “LIMPA FOSSA”.
E basta chegar a proximidade com o final do ano, há registros com problemas na área de segurança.
Nesse sábado, aconteceu o improvável em Jurerê Internacional. Mais de 30 registros de B.Os. (boletins de ocorrências) que relatam furto de telefones celulares em uma festa realizada no Beach Club P12, uma casa de luxo em Jurerê Internacional.
A Globo via o g1 SC diz que se trata de “arrastão em espaço de luxo em Jurerê Internacional”. Matéria que pode ser lida clicando no banner acima.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que ao menos 30 pessoas registraram boletins de ocorrência relatando furto de celulares em uma festa realizada no P12, uma casa de shows de luxo em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no sábado (19). Publicações de vítimas viralizaram na web no final de semana.
O estabelecimento P12 afirmou que colabora com as investigações.
De acordo com o delegado Alber Figueiredo, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, boletins de ocorrência referentes a furtos no P12, local onde a situação teria acontecido, seguem sendo recebidos de outras unidades da PC nesta segunda-feira (19).
E isso que o verão ainda nem começou. E logo após o Natal, vem a Virada do Ano onde acontecem as baladas nos beachs clubs, empreendimentos privados que devem reduzir os seus espaços de acordo com a Justiça Federal, e que recentemente a Prefeitura de Florianópolis conseguiu uma decisão judicial para que as empresas que exploram os espaços a beira do mar de Jurerê Internacional removam as construções irregulares até meados de janeiro de 2023.
Significa que logo após a Virada do Ano os beachs clubs vão reduzir de tamanho e atender um público muito menor do que hoje acontece. Ou fecharem as portas por falta de receita.
Nota do estabelecimento P12
“Os acontecimentos foram relatados pelos clientes como furto. Ou seja, os itens ditos subtraídos assim o foram sem que fosse percebido o autor desta subtração. O P12 está colaborando com a polícia para aquilo que se mostre necessário a elucidação da ocorrência. As imagens das câmeras internas já estão reservados para tal finalidade. Ao fim, tratou-se de fatos isolados e que em nada se assemelha com arrastão. Nenhuma das vítimas foi capaz de identificar o agente furtivo, o que dificultou que a situação pudesse ser resolvida na hora.”