
Quando ocorrem acidentes em aterros sanitários, um derrame de resíduos sólidos decorrente da queda de taludes, o lixo fica a céu aberto e o chorume corre junto. Em seguida se identifica um forte cheiro do lixo em decomposição.
Há inúmeros acidentes de deslocamentos de taludes em aterros sanitários. Basta o leitor consultar a internet e vai ter conhecimento de empreendimentos que ocorreram acidentes com o aterro sanitário.
O mais recente exemplo é o derrame do lixo do aterro sanitário da Estre Ambiental S.A., da holding Estre Ambiental Inc, das Ilhas Cayman, localizado no município de Fazenda Rio Grande, no Paraná.
O Cheiro do lixo é uma sensação produzida no órgão olfativo pelas partículas voláteis que emanam de certos corpos; odor.
O fedor do lixo do aterro sanitário de Fazenda Rio Grande é um cheiro repugnante, nauseabundo, e os moradores passaram a conviver com esse monumental problema que altera a vida das pessoas nas cidades do entorno do empreendimento da Estre Ambiental S.A.: Fazenda Rio Grande, Curitiba (bairro Caximba) e Mandirituba, no Paraná.
O derrame do lixo no aterro sanitário da Estre Ambiental S.A. ocorreu no final da tarde de sábado, 25/06/2022. A empresa diz que foi decorrente do deslocamento de taludes do aterro sanitário. Uma perícia vai dizer o que aconteceu. As autoridades acompanham os fatos com relação a esse empreendimento privado.

Pelo jeito nada foi feito. O mal cheiro continua. Tenho vergonha de receber visitas para um almoço. Olha que moro longe do aterro. No Estados Dois, imagina quem mora próximo!