EXPLOSIVA NOTÍCIA SOBRE A CONCORRÊNCIA DO LIXO DE PORTO ALEGRE PUBLICADA EM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE CANOAS

O veículo de comunicação Real New que pode ser acessado no endereço da internet https://realnews.com.br/ tem por jornalista e CEO Wagner Andrade e por sede o município de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Na data desta quarta-feira, 16/02/2022, o Real New publicou matéria que tem por título “Lixo: Suposto escândalo envolvendo licitação em Porto Alegre abala gestão”, que o leitor pode acessar aqui.


Diz o jornalista Wagner Andrade, que “não é só em Cachoeirinha que estamos vivenciando supostos esquemas de corrupção envolvendo licitações quando trata-se do recolhimento do lixo. Em Porto Alegre estamos beirando a uma situação terrível, esdrúxula e que irá abalar a administração do atual prefeito Sebastião Melo”.

No texto publicado pelo Real News há transcrições de gravações de conversas entre empresários que atuam na área do lixo, e advogada, interceptações certamente obtidas com a autorização da Justiça durante a ‘Operação Ousadia”, que teve atuação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em 30/09/2021.

Operação Ousadia. O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por intermédio da Procuradoria de Prefeitos, com o apoio do Setor de Competência Originária e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Sorocaba, do Ministério Público de São Paulo, bem como da Brigada Militar e Polícia Militar de São Paulo, deflagrou, no começo da manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, a segunda fase da Operação Proximidade e a primeira fase da Operação Ousadia e deu cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em Cachoeirinha, Gravataí, Charqueadas, Porto Alegre e nas cidades paulistas de São Paulo e Itu. Entre endereços estão as sedes da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, de três empresas que prestam serviços para o município de Cachoeirinha e residências de agentes políticos, servidores públicos e empresários.

O texto do jornalista Wagner Andrade, no Real News, aponta ilícitos em concorrências públicas de Cachoeirinha (que não é mais novidade) e da cidade de Porto Alegre, essas devem ser profundamente investigadas pelo MP-RS e Gaeco e Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

O grave apontado na matéria em questão, que tem por título “Lixo: Suposto escândalo envolvendo licitação em Porto Alegre abala gestão”, é o conteúdo das transcrições das interceptações contidas nas gravações da Operação Ousadia, autorizadas pela Justiça, onde há empresário desistindo de participar da Concorrência do Lixo de Porto Alegre (certame em andamento) citando o motivo. É “nitroglicerina pura” no lixo de Porto Alegre, popularmente dito para apontar uma explosiva e poderosa notícia sobre a Concorrência do Lixo da cidade gaúcha de Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui