A ESTRE AMBIENTAL S.A. EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL escondeu dos mais de 140 mil moradores do município de Fazenda Rio Grande, no Paraná, que ingressou com um pedido de licenciamento ambiental no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), hoje conhecido por Instituto Água e Terra (IAT), na data de 27/07/2019, que foi protocolado no referido instituto ambiental, o EIA-RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, respectivamente, para um ATERRO SANITÁRIO CLASSE I – RESÍDUOS PERIGOSOS, a ser implantado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, n° 3188 – Santa Terezinha Fazenda Rio Grande – Paraná.
O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental são documentos direcionados à sustentabilidade, visando avaliar e precisar a intensidade e dimensão do impacto no meio ambiente do empreendimento ATERRO SANITÁRIO CLASSE I de RESÍDUOS PERIGOSOS, em Fazenda Rio Grande, Paraná, conforme o PROCESSO ADMINISTRATIVO no. 14.026936-0, que tramita no Instituto Água e Terra do Governo do Paraná.
Em junho de 2020, o Instituto Água e Terra (IAT-PR) concedeu a “Estre Ambiental S.A. Em Recuperação Judicial” a LICENÇA PRÉVIA – LP 43214 para a “disposição de resíduos sólidos industriais, urbanos e de serviços de saúde” – ATERRO SANITÁRIO CLASSE I – sem a realização de uma audiência pública com os mais de 140 mil moradores de Fazenda Rio Grande, PR.

A seguir, a “Estre Ambiental S.A. Em Recuperação Judicial” requereu no IAT-PR, em 21 de outubro de 2022, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO para a “disposição de resíduos sólidos industriais, urbanos e de serviços de saúde” – ATERRO SANITÁRIO CLASSE I, em Fazenda Rio Grande, PR.
