CONSÓRCIO PORTO LIMP COMEÇA MUITO MAL A OPERAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COLETA DE LIXO DE PORTO ALEGRE

Foto: Porto Alegre, RS, 07/11/2022: Início das operações da nova contratada do DMLU para coleta de resíduos domiciliares (lixo orgânico) de Porto Alegre. Fotos: Léo Contursi/DMLU/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre levou 691 dias, quase 23 meses, para concluir a CONCORRÊNCIA 15/2020 – PROCESSO 20.0.000087778-7, para contração de empresa ou consórcio de empresas para prestação de serviço de coleta regular de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos) no Município de Porto Alegre, publicar o resultado de julgamento final dessa licitação em 7 de Junho de 2022, assinar o contrato com o consórcio PORTO LIMP, composto pelas empresas LIMPPAR CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA, FG SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA e RAMAC EMPREENDIMENTOS LTDA. e iniciar a operação dos serviços contratados.

O CONSÓRCIO POR LIMP iniciou a operação da prestação de serviço de coleta regular de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos) no Município de Porto Alegre em 07/11/2022.

O contrato será operado pelo custo de R$ 47,34 milhões ao ano, ou ainda R$ 3.945.000,00 por mês, e tem validade de dois anos e poderá ser renovado por mais três anos. Limite de 5 anos. Até 2027.

E vem a fatalidade. Um caminhão coletor do CONSÓRCIO PORTO LIMP, prestadora de serviços contratada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), para realizar a prestação de serviço de coleta regular de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos) no Município de Porto Alegre, atingiu no início da noite da última segunda-feira, 07/11/2022, por volta das 18h30, uma mulher na Rua da Fonte, bairro Bom Jesus, na zona leste da Capital gaúcha. A mulher, não resistiu e morreu no local.

De acordo com o delegado Carlo Butarelli, responsável pelo caso, imagens da câmera interna do caminhão coletor de lixo do CONSÓRCIO PORTO LIMP serão usadas para entender as circunstâncias da morte. Também devem ser ouvidas testemunhas e buscadas outras câmeras próximas ao local para entender os fatos que levaram à morte da munícipe. “O caminhão estava parado, não estava trafegando. Ele arranca, a mulher surge, o caminhão bate nela e passa por cima. Mandamos as imagens para a perícia e vamos aguardar”, explica o delegado Carlo Butarelli.

Interior da cabine do motorista do caminhão coletor de lixo do CONSÓRCIO PORTO LIM em Porto Alegre – 07/11/2022

A mulher morta pelo caminhão coletor de lixo do CONSÓRCIO PORTO LIMP, à serviço do DMLU de Porto Alegre, foi identificada como Rosane Silva da Silveira, de 58 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui