ATERRO SANITÁRIO DE SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA: RAC SANEAMENTO SOFRE A 3ª. DERROTA NA JUSTIÇA GAÚCHA

Aterro sanitário em Santo Antônio da Patrulha, instalado e operando sem que o empreendedor tenha apresentado previamente o EIA-RIMA do empreendimento na FEPAM

Em 11/7/2023, o Desembargador Francesco Conti da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Desembargador Relator no AGRAVO INTERNO em AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 5159038- 50.2023.8.21.7000/RS, ingressado pela Agravante Rac Saneamento Ltda. Matriz e Rac Saneamento Ltda. Filial e que tem por Agravado a AÇÃO AMBIENTAL, proferiu o DESPACHO/DECISÃO.

EMENTA AGRAVO INTERNO. DECISÃO QUE ANALISA EFEITOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. INADMISSIBILIDADE. 1. É inadmissível o agravo interno interposto contra decisão que analisa efeito suspensivo ou antecipação de tutela recursal em agravo de instrumento, em prestígio aos princípios constitucionais da celeridade e da razoável duração do processo, porquanto estas decisões possuem caráter precário, realizando juízo de cognição sumária do mérito do agravo de instrumento, tornando-se desnecessária a figura do agravo interno. 2. Ainda, a interposição do recurso, muitas vezes apreciado em concomitância com o agravo de instrumento originário do incidente, acaba por multiplicar o número de recursos julgados e desacelera a prestação jurisdicional. AGRAVO INTERNO NÃO CONHECIDO.

Bacia de acumulação de chorume do aterro sanitário da Rac Saneamento Ltda em Santo Antônio da Patrulha, RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui