Securities and Exchange Commission cobra BMW por divulgar informações imprecisas e enganosas de vendas no varejo para investidores em títulos

A Securities and Exchange Commission anunciou na última quinta-feira (24/09) as acusações acertadas contra a montadora alemã BMW AG e duas de suas subsidiárias americanas por divulgar informações imprecisas e enganosas sobre o volume de vendas de varejo da BMW nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que levantou aproximadamente US $ 18 bilhões de investidores em várias ofertas de títulos corporativos.

De acordo com a ordem da SEC, de 2015 a 2019, a BMW inflou suas vendas de varejo relatadas nos EUA, o que ajudou a BMW a fechar a lacuna entre seu volume real de vendas no varejo e as metas internas e manter publicamente uma posição de liderança em vendas no varejo em relação a outras empresas automotivas premium . O pedido conclui que a BMW da América do Norte LLC (BMW NA) manteve uma reserva de vendas de veículos a varejo não relatadas – referido internamente como o “banco” – que costumava cumprir as metas de vendas mensais internas, independentemente de quando as vendas subjacentes ocorreram.

O pedido também conclui que a BMW NA pagou concessionários para designar incorretamente os veículos como demonstradores ou emprestadores, para que a BMW os contasse como tendo sido vendidos a clientes quando não o foram. Além disso, o pedido conclui que a BMW NA ajustou indevidamente seu calendário de relatórios de vendas no varejo em 2015 e 2017 para atender às metas de vendas internas ou excesso de vendas no varejo para uso futuro. Como resultado, de acordo com o pedido, as informações que a BMW forneceu aos investidores nas ofertas de títulos pela subsidiária de financiamento da BMW nos Estados Unidos, BMW US Capital LLC, e às agências de classificação de crédito continham distorções e omissões relevantes em relação às vendas de veículos de varejo da BMW nos Estados Unidos.

“As empresas que acessam os mercados dos EUA para levantar capital têm a obrigação de fornecer informações precisas aos investidores”, disse Stephanie Avakian, Diretora da Divisão de Execução. “Por meio de suas repetidas falhas de divulgação, a BMW enganou os investidores sobre seu desempenho de vendas no varejo nos EUA e a demanda dos clientes por veículos BMW no mercado dos EUA enquanto levantava capital nos EUA”

A ordem da SEC observa a cooperação significativa da BMW durante a investigação em meio aos desafios colocados pela pandemia COVID-19, incluindo restrições de viagens, pedidos de trabalho em casa e fechamento de escritórios, e que essa cooperação foi levada em consideração na imposição de uma penalidade.

“Este acordo ilustra os benefícios significativos para as empresas por fornecerem cooperação concreta que aumenta substancialmente a qualidade e a eficiência de nossas investigações, uma vez contatadas pela equipe da agência”, disse Anita B. Bandy, Diretora Associada da Divisão de Execução.

“Como continuamos a buscar vigorosamente as irregularidades durante a pandemia COVID-19, as empresas que desejam receber crédito devem ser abertas em sua abordagem de cooperação”.

A ordem da SEC conclui que BMW AG, BMW NA e BMW US Capital violaram as disposições antifraude das Seções 17 (a) (2) e (3) do Securities Act de 1933. Sem admitir ou negar as conclusões da ordem, as três empresas concordaram pagar uma multa conjunta de $ 18 milhões e cessar e desistir de futuras violações dessas disposições.

A investigação da SEC foi conduzida por Nishchay Maskay com a assistência de Kristen Dieter, Kevin Gershfeld e Alex Lefferts, e foi supervisionada por Fuad Rana e a Sra. Bandy.

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