CVM dos Estados Unidos interrompe suposta oferta de fraude em andamento envolvendo empresas de ciclismo

SEC - Washington, D.C., EUA

A Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ingressou na última quinta-feira (22) com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito de Nova Jersey, onde requereu uma ordem de restrição temporária e congelamento de ativos para impedir uma suposta oferta fraudulenta de títulos e apropriação indevida de ativos de investidores pela Outdoor Capital Partners LLC e seu diretor Samuel J. Mancini de Denver.

A SEC alega que os réus fizeram declarações falsas ao levantar milhões de dólares para um fundo de investimento, aparentemente para comprar o controle acionário de três empresas italianas de ciclismo, mas nunca fizeram as aquisições e, em vez disso, desviaram o dinheiro arrecadado de forma fraudulenta.

De acordo com o processo da SEC aberto, os réus levantaram aproximadamente US $ 11,5 milhões, ou ainda R$ 59.800.000,00 de pelo menos 40 investidores começando no final de 2019, com a venda de cotas de um fundo de investimento e contratos de empréstimo de curto prazo com juros altos.

A denúncia da SEC alega que os réus disseram aos investidores que eles tinham fundos suficientes para adquirir três empresas italianas relacionadas ao ciclismo e que Mancini havia investido milhões de dólares de seu próprio dinheiro nas ofertas quando nenhuma das afirmações era verdadeira. De acordo com a ação, Mancini se apropriou indevidamente de quase $ 400.000 de fundos de investidores e fez pelo menos $ 800.000 em pagamentos do tipo Ponzi a outros investidores.

“Como alegamos, Mancini mentiu repetidamente aos investidores, enviou aos investidores documentos bancários falsificados e desviou fundos dos investidores”, disse Kurt L. Gottschall, Diretor do Escritório Regional de Denver da SEC.

“A SEC tem experiência significativa em erradicar fraudes de investimentos rastreando os usos de fundos de investidores mesmo quando, como alegamos aconteceu aqui, alguns fundos foram transferidos para contas estrangeiras”, afirmou Gottschall.

A ação apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito de Nova Jersey, acusa Mancini e Outdoor Capital Partners de violar as disposições antifraude.

A investigação da SEC foi conduzida por Jennifer R. Turner e supervisionada por Mary S. Brady e Jason J. Burt. O litígio será conduzido por Polly A. Atkinson e supervisionado por Gregory A. Kasper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui