Securities and Exchange Commission nos Estados Unidos obtém congelamento de ativos contra fundos offshore e seus operadores

A U.S. Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (22) que entrou com uma ação cobrando um fundo offshore e dois indivíduos por envolvimento em um esquema fraudulento, e obteve um congelamento de ativos para proteger os fundos restantes dos investidores em risco de dissipação imediata.

A ação da U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) alega que desde pelo menos 2018 até o presente, Ofer Abarbanel da Califórnia e Victor Chilelli de Delaware e Nova York se envolveram em um esquema para fraudar investidores em um fundo mútuo offshore que controlavam, o Income Collecting 1-3 Meses T- Fundo mútuo de contas.

De acordo com o processo, Abarbanel representou aos investidores que o fundo iria investir principalmente em títulos do Tesouro dos EUA e também celebrar certos tipos de acordos de recompra reversa com títulos do Tesouro dos EUA servindo como garantia.

Conforme alegado, no entanto, o fundo investiu apenas minimamente em títulos do Tesouro dos EUA e não celebrou quaisquer acordos de recompra reversa ao longo das linhas descritas nos documentos de oferta. Em vez disso, a denúncia alega, o fundo encaminhou quase todos os fundos de investidores para empresas de fachada sob o controle dos réus, como parte de acordos de empréstimo fictício sem garantia com o fundo. De acordo com a ação da SEC, quando os investidores buscaram resgatar US $ 106 milhões em investimentos no mês passado, os réus se recusaram e, em vez disso, tomaram medidas para transferir os fundos para uma conta da qual nenhum resgate poderia ser feito.

“Como mostra essa ação a SEC agiu rapidamente para proteger os fundos dos investidores contra possível dissipação e apropriação indébita”, disse Carolyn M. Welshhans, Diretora Associada da Divisão de Execução da U.S. Securities and Exchange Commission. “Podemos detectar má conduta e fazer cumprir as leis de valores mobiliários mesmo onde, como alegamos aconteceu aqui, os fraudadores transferem e desviam fundos para empresas de fachada.”

A ação da SEC, que foi apresentada no tribunal federal no Distrito Sul de Nova York hoje, acusa Abarbanel, Chilelli e o fundo de violar as disposições antifraude das leis federais de valores mobiliários e busca liminares permanentes, restituição com juros de pré-julgamento, penalidades civis, e proibições permanentes contra a participação em futuras ofertas de valores mobiliários.

A investigação da U.S. Securities and Exchange Commission foi conduzida por Virginia M. Rosado Desilets, Gregory C. Padgett, Alexandra M. Arango, Andrew M. Shirley e David F. Miller, e supervisionada pela Sra. Welshhans, Adam S. Aderton, Co-Chefe do Unidade de gerenciamento de ativos e David A. Becker. O litígio será conduzido por Paul W. Kisslinger e Sarah Heaton Concannon sob a supervisão de Jan M. Folena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui