BAIRRO LUXUOSO DE JURERE INTERNACIONAL MUDOU DE NOME? MAS O FEDOR CONTINUA O MESMO!

No Brasil, as rotatórias são denominadas de várias formas, dependendo da região. No Distrito Federal, Ceará, Maranhão e Paulínia, é comum utilizar-se a expressão balão. Em alguns estados do Nordeste, usa-se a palavra trevo. No Rio Grande do Sul, é usado o termo rótula. Também conhecidas como rótulas ou giradouro, as rotatórias fazem parte da vida de todo motorista.

Em Santa Catarina, em Florianópolis, no luxuoso bairro de Jurerê Internacional a rotatória, uma pelo menos, é chamada popularmente de RÓTULA DO FEDOR, principalmente quando é temporada de verão.

Mapa da rótula.

Rótula do Fedor, esgoto no bairro de Jurerê Internacional prejudica os moradores e turistas

Nessa terça-feira, 17 de janeiro de 2023, o presidente da OSCIP AÇÃO AMBIENTAL esteve no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, acompanhado de moradores, onde foi fazer uma visitinha na RÓTULA DO FEDOR, localizada na confluência da Rua das Algas com a Avenida dos Dourados.

Lá o esgoto fede! E não fede com perfume o esgoto do luxuoso bairro. Em Jurerê Internacional fede a “matéria fecal, excremento, fezes” mesmo. Um descaso com os moradores desse local, com o meio ambiente, e com os turistas que investem em conhecer a praia de Jurerê na temporada de verão.

As fotos coletadas na data desta terça-feira, 17/01/2023, mostram o local, a RÓTULA DO FEDOR que coloca em prejuízo o Meio Ambiente, os moradores do bairro de Jurerê Internacional e os turistas que por lá transitam a pé rumo ao mar, ou mesmo em seus veículos.

Recomenda-se não passar a pé na RÓTULA DO FEDOR. Se for de veículo, mantenha os vidros fechados do automóvel ou camionete, e os aparelhos de “ar condicionado” desligados. Irá certamente reduzir o fedor, mas não evita das pessoas de sentirem esse odor desagradável.

O melhor é usar uma das artérias do bairro de Jurerê Internacional que não seja pela avenida dos Dourados e rua das Algas.

 

Por falar em ruas e avenidas, quem circula pelo bairro de Jurerê Internacional vai ter dificuldade de encontrar lixeiras para colocar o lixo. Os turistas e os moradores que transitam em suas caminhadas, por ruas e avenidas no bairro, terão dificuldades de destinarem corretamente as garrafas de água, ou outros objetos que queiram descartar o “LIXO NO LIXO”.

Os turistas ou moradores do bairro de Jurerê Internacional, ao prestarem atenção no mobiliário público local, vão ver que está se deteriorando a céu aberto, há ferrugem e falta de cuidados de manutenção. Os bancos de concreto estão sem pintura no Amoreville II. Já foi o tempo de Jurerê Internacional, agora parece que mudou de nome. MAS O FEDOR CONTINUA O MESMO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui